Cidadeverde.com

Campo Maior lança Campanha pelo Fim da Violência contra as Mulheres

O prefeito Professor Ribinha e a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira, lançaram, nessa segunda 26/11, no Palácio das Carnaúbas, a programação dos '16 Dias de Ativismo' , campanha de combate a violência contra a mulher.

Essa ação acontece pelo segundo ano consecutivo em Campo Maior no período de 25 de novembro, (dia Internacional de Eliminação contra a mulher) e 10 de dezembro, ( Dia Internacional dos Direitos Humanos). A campanha municipal, executada pela Secretaria de Assistência Social, conta com parceiros como a Polícia Militar, da Câmara de Vereadores, OAB,  Coordenadoria da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Saúde e SEMAS.

A campanha é promovida anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano destaca o tema “Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém".

O objetivo é alertar sobre a necessidades de ouvir e acreditar nas vítimas sobreviventes e, principalmente, colocar fim à cultura do silêncio que impede a quebra do ciclo de atos violentos e abusivos.

“O índice de violência contra a mulher é alarmante. As mulheres estão sendo mutiladas, agredidas, abaladas psicologicamente, abusadas sexualmente por homens que deveriam protegê-las, amá-las, cuidar de suas mulheres”, destacou a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Luzia Pereira.

Fonte:portaldecampomaior