Cidadeverde.com

Secretaria de Trânsito intensifica ações de segurança em Campo Maior

A Secretaria Municipal de Trânsito juntamente com a Secretaria de Saúde, a Comissão do PVT- Programa Vida no Trânsito, a PRF- Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar intensificam as ações de prevenção de acidentes no trânsito em Campo Maior com blitz educativas e interventivas. A ideia é chamar atenção dos condutores para a aproximação do carnaval, período em que se deve dobrar os cuidados ao trafegar pelas vias públicas.

“Tendo em vista a aproximação do carnaval, resolvemos fazer uma programação e já iniciamos as ações educativas interventivas com o intuito de trazer o assunto como algo corriqueiro para a sociedade, que a prevenção de acidentes seja uma pauta diária na vida do cidadão campomaiorense e não lembrada apenas nas campanhas nacionais, queremos sensibilizar a população a colaborar com a redução do número de acidentes no município”, disse o secretário de Trânsito, Major Paz.

De acordo com o secretário, no ano passado foram registrados 479 acidentes nas vias de trânsito da cidade, 90% envolvendo motocicletas, 255 condutores não usavam capacete no momento do acidente e nove pessoas tiveram morte imediata.  Os prejuízos são diversos, como perdas materiais, sequelas graves que trazem dificuldades para o indivíduo afetado, o reflexo na área da saúde e muitas vezes culminam com a morte do indivíduo.

As blitz estão sendo realizadas nos três turnos manhã, tarde e noite, em locais e horários diferentes. A programação continua intensificada até o carnaval, após o período, as ações seguem um novo modelo de planejamento.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais