Cidadeverde.com

Tranquilidade marca concurso de Campo Maior neste domingo

O concurso público da Prefeitura de Campo Maior ocorreu com tranquilidade e sem registros graves na manhã deste domingo (03/02). O Instituto Machado de Assis divulgou que 1.770 pessoas deveriam prestar as provas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias em seis locais de aplicação.

Os candidatos se aglomeravam nas calçadas das escolas antes mesmo da abertura dos portões. João Paulo chegou cedo para realizar a prova de Agente de Endemias na Unidade Escola 13 de março, no Bairro de Fátima. “A expectativa é de fazer uma boa prova. Preparado nunca ninguém está porque as questões são uma incógnita”, disse enquanto aguardava na fila para entrar na sala.

Por outro lado, em várias escolas candidatos chegaram quando os portões já estavam fechados. Foram registrados também casos de pessoas da zona rural que esqueceram o documento oficial com foto. Em alguns locais, os candidatos não portavam o comprovante de pagamento e o nome não contava na lista de inscritos. 

Ao todo, os candidatos deveriam responder 40 questões de Língua Portuguesa, Legislação do SUS, Conhecimentos Específicos e Atualidades.

A prova de conhecimentos específicos trouxe questões sobre o registro da ficha do Sistema de Informação de Atenção Básica (SIAB), como o ACS deve atuar em caso de pessoas portadoras de doenças crônicas. Apareceram questões ainda sobre HIV e uso de preservativos. As questões de Português foram baseadas no texto sobre a realização de língua e cultura. Já em atualidade, foram exigidos conhecimentos de grupos terroristas do mundo árabe.

Cronograma

O gabarito das provas preliminar deve ser divulgado nesta segunda (4). O resultado da prova objetiva será divulgado dia 18 de fevereiro. A apresentação de títulos ocorre nos dia 25 e 26. O resultado final será publicado dia 23 de fevereiro.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais