Cidadeverde.com

Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quarta (17) em Campo Maior

Os consumidores de Campo Maior vão ter a oportunidade, nesta  quarta-feira (17/04), de comprar produtos livres de agrotóxicos e  diretos do produtor na terceira edição da Feira da Agricultura Familiar.  O evento acontece a partir das 6h da manhã, de frente ao Sindicato dos  Trabalhadores Rurais, no centro.

A Feira é a chance das famílias levarem alimentos saudáveis para a mesa  durante as comemorações da Semana Santa. Os produtores que participam do  evento preparam para comercialização uma variedade de frutas, verduras,  hortaliças, mel, doces e produtos de artesanato.

Além de adquirir produtos com procedência e de base agroecológica, a  Feira da Agricultura Familiar contribui para a renda de famílias que  participam de programas para o homem do campo e incentiva a produção  sustentável. 

Para o prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, as  compras da Semana Santa devem ser realizadas da Feira. “Essa é a oportunidade para os campomaiorenses comprarem alimentos  saudáveis e também colaborar com a economia solidária do município. São  famílias que plantam e cuidam dos alimentos com responsabilidade porque  sabem a importância para a saúde e para o meio ambiente de uma produção  sem uso de produtos químicos”, afirma.

Onde é

A Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quarta-feira (17/04), a  partir das 6h da manhã, de frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  na rua Ouvídio Bona, próximo ao Complexo Valdir Fortes.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais