Cidadeverde.com

Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quarta (17) em Campo Maior

Os consumidores de Campo Maior vão ter a oportunidade, nesta  quarta-feira (17/04), de comprar produtos livres de agrotóxicos e  diretos do produtor na terceira edição da Feira da Agricultura Familiar.  O evento acontece a partir das 6h da manhã, de frente ao Sindicato dos  Trabalhadores Rurais, no centro.

A Feira é a chance das famílias levarem alimentos saudáveis para a mesa  durante as comemorações da Semana Santa. Os produtores que participam do  evento preparam para comercialização uma variedade de frutas, verduras,  hortaliças, mel, doces e produtos de artesanato.

Além de adquirir produtos com procedência e de base agroecológica, a  Feira da Agricultura Familiar contribui para a renda de famílias que  participam de programas para o homem do campo e incentiva a produção  sustentável. 

Para o prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, as  compras da Semana Santa devem ser realizadas da Feira. “Essa é a oportunidade para os campomaiorenses comprarem alimentos  saudáveis e também colaborar com a economia solidária do município. São  famílias que plantam e cuidam dos alimentos com responsabilidade porque  sabem a importância para a saúde e para o meio ambiente de uma produção  sem uso de produtos químicos”, afirma.

Onde é

A Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quarta-feira (17/04), a  partir das 6h da manhã, de frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  na rua Ouvídio Bona, próximo ao Complexo Valdir Fortes.

Ascom