Cidadeverde.com

Prefeito Professor Ribinha concorre a prêmio nacional do Sebrae

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha concorre esta semana a etapa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. A solenidade que acontece na quarta-feira (05/06), às 19h, em Brasília, reconhece ações de gestores que melhoraram a vida de microempreendedores individuais.

Professor Ribinha conquistou a etapa estadual do Prefeito Empreendedor na categoria Políticas Pública para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios e agora representa o Piauí nessa categoria na etapa nacional.  Ao todo, oito prefeitos do Estado participam em diferentes categorias.

O projeto de Campo Maior “Políticas Públicas como Ferramenta de Desenvolvimento Local” apresenta ações articuladas pela administração municipal para promover e potencializar o empreendedorismo. Entre os destaques, está a criação da feira Amorarte, capacitações, melhorias na zona rural, cursos com produtores rurais e atividades voltadas para a educação ambiental.

“É uma satisfação muito grande representar dessa vez não só Campo Maior, mas o Piauí. Somos conscientes que fizemos muito para melhorar a vida das pessoas que resolvem empreender em nosso município. O homem do campo ganhou estradas, pontes, inventivos.  Os artesãos ganharam a feira Amorarte, cursos, capacitações. O prêmio é um reconhecimento de nosso trabalho”, afirmou o prefeito Ribinha.

Os prefeitos do Piauí que concorrem ao prêmio são eles: Professor Ribinha (Campo Maior), Firmino Filho (Teresina), Jonas Moura (Água Branca), Veríssimo Antônio (Santa Rosa), Gilberto Melo (Paulistana), Manoel Junior (Cristino Castro), João Batista (Antônio Almeida), e Carlos Monte (Barras).