Cidadeverde.com

Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré e Altos disputam comunidades

A disputa territorial que abrange comunidades rurais pertencentes aos municípios de Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Altos e Boqueirão será alvo de procedimentos por parte do Ministério Público, Assembleia Legislativa e Câmara de Campo Maior. Esse é o pedido do prefeito Professor Ribinha e do vereador Luís Lima.

A denúncia partiu a partir de cobranças feitas pela nova companhia de energia elétrica de Campo Maior, Equatorial, que terá que fazer revisões para reconhecer comunidades rurais que compõe o município. A ação visa evitar perdas de divisas por parte dos municípios.  

De acordo com a denúncia feita pelo vereador e o prefeito existem comunidades que a empresa de energia incluiu na jurisdição do município de Nossa Senhora de Nazaré, mas que na verdade, elas pertencem ao território de Campo Maior

As comunidades que estão em litígio são Areias, Bela Vista, Boa Esperança, Campo Alegre, Gaieiros, Lagoa dos Porcos, Minador, Mudança, Santa Fé, Santa Úrsula e São José dos Patos.

E também estão localizadas no município de Campo Maior, mas pertencem a Altos como Alegria, Bola, Campeira, Chapadinha, Cova da Menina, Flores, Miradouro, Morada Nova, Pau D´Arco, Residência e Vera Lúcia.

Fonte:portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais