Cidadeverde.com

Vídeo: homem é preso dirigindo alcoolizado na BR 343

Um homem de 33 anos de identidade não informada foi preso por dirigir alcoolizado nesse sábado (6) na BR 343, no Km 8, em Parnaíba, a 318 quilômetros de Teresina. Ele consuzia um Fiat Strada quando foi submetido ao teste do etilômetro.

Segundo a PRF, o teor alcoólico de 1,42 mg/l expelido pelos pulmões constata capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.“O que chamou mais a atenção dos agentes foi o alto índice apontado pelo etilômetro, o que demonstra o alto grau de embriaguez do condutor do veículo”, explicou a PRF em nota.   

No vídeo, é possível ver o homem com dificuldade de se manter de pé e com voz alterada. O condutor foi enquadrado no Art. 165 do código de trânsito e conduzido à Polícia Civil de Parnaíba para os procedimentos legais.

Balanço

Segundo a PRF, somente em 2019, 31.775 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro nas rodovias federais do Piauí, sendo que 628 foram autuadas e 125 foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais