Cidadeverde.com

Suspeito de furtar porco é baleado e morre no HUT

Edealdo Ribeiro da Silva, 33 anos, suspeito de roubar um porco do vizinho em Campo Maior (a 80 km de Teresina) morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na noite desta sexta-feira(19), ao não resistir aos ferimentos provocados por uma  bala. 

De acordo com o policial civil da Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins, o vizinho já foi identificado e como não foi preso em flagrante será intimado a comparecer na delegacia. O caso aconteceu no início da manhã da última quinta(18). 

"Edealdo furtou um porco e o dono foi atrás, ainda encontrou o animal amarrado na garupa da bicicleta. Eles travaram uma luta corporal e o dono deu um tiro nele que acertou a região pélvica, na altura da virilha. Edealdo ainda foi socorrido e levado para o hospital, mas morreu ontem", informou Baker Martins. 

O policial disse que a vítima já havia sido presa diversas vezes por roubar os vizinhos. "Nada passava por ele, até as calcinhas das vizinhas ele roubava. Ninguém tinha sossego. Já tinha prendido ele várias vezes", revelou. 

Um inquérito foi aberto e a polícia aguarda o suspeito se apresentar, caso não o faça será intimado e poderá sofrer as sanções legais.    

O corpo de Edealdo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), do qual foi liberado ainda no início da madrugada.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: