Cidadeverde.com

Dupla é presa ao tentar recuperar bicicleta de amigo assassinado

Dois jovens foram encaminhados à Delegacia de Campo Maior acusados de agredir um familiar do acusado de matar Carlito Monteiro Brito, 29 anos, assassinado a pauladas e pedradas em frente a um terreiro de umbanda, no fim do mês de agosto. 

A Polícia Militar foi acionada durante a noite desta terça-feira (09) e efetuou a prisão dos acusados na Vila Papi. Segundo o sargento Cunha, os dois confessaram que teriam ido à casa do acusado, identificado como Paulo Ricardo Tavares de Sousa e que continua preso, cobrar uma dívida de R$ 80 que seria referente ao valor da bicicleta da vítima. 

                                                      Fotos: Portalcampomaior

"Eles disseram que tentavam recuperar o prejuízo da bicicleta roubada após o crime. Então foram a casa dos familiares da vítima, obrigaram-nos a entregar o dinheiro e ainda agrediram um rapaz. Os acusados disseram que os R$ 80 seriam para entregar para a viúva da vítima", explica o sargento Cunha. 


A bicicleta da vítima ainda não foi encontrada.Os amigos da vítima- que não tiveram a identidade revelada- e os familiares do acusado foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. 

Matérias relacionadas



Graciane Sousa

Prefeitura faz canaletas nos cruzamentos para facilitar escoamento de água

A Prefeitura Municipal de Campo Maior está construindo canaletas no cruzamento das ruas e avenidas do centro e dos bairros de Campo Maior que foram asfaltadas na gestão do prefeito Paulo Martins, na parceria Prefeitura Municipal com o Governo Estadual. As caneletas servem para facilitar o escoamento de água das vias, que estavam acumuladas no asfalto.



Ruas como Cônego Gastão, São Paulo, Pergentino Lobão e outro nos bairros São João e de Lourdes estão sendo beneficiadas. “Este é um trabalho muito importante, melhora muito nos cruzamentos. Os carros circulam melhor, ninguém reclama mais. É uma valorização”, disse o Raimundo Antônio. “As água que descem pelas caneletas não ficam acumuladas na rua e não causa mal cheiro”, falou o aposentado Antônio Moura, 69 anos, que reside na rua Santa Maria.

As obras são realizadas por meio da Secretaria Municipal de Obras que é responsável pelos serviços nas vias públicas, incluindo limpeza de galerias de esgoto, reconstrução de meio fio, canaleta, construção de calçamento e recobrimento de buraco. 

Prefeitura de Campo Maior realiza desfile cívico de 7 de setembro

O desfile do 7 de Setembro em Campo Maior, comemorado na sexta-feira (05), foi marcado por muita emoção pela passagem da data cívica e a participação das escolas mostrando o que desenvolvem no dia a dia com os alunos e de outras entidades como: Tiro de Guerra, secretarias municipais de Saúde e Educação, Maçonaria através das Lojas Maçônicas Araújo Chaves e Costa Araújo, Ordem Demolay e alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino.


A abertura aconteceu por volta das 17h. Estava assistindo o prefeito Paulo Martins, a primeira-dama Walquíria Alencar, secretários, vereadores e muitos campomaiorenses que lotaram a Avenida José Paulino, no Centro da cidade.





Da Editoria de Cidades

Acusado de matar amigo esmagado a pedradas é preso em Teresina

A Polícia Civil de Campo Maior, com apoio da Delegacia de Homicídios, prendeu o acusado de assassinar Carlito Monteiro Brito, 29 anos, morto a pauladas e pedradas em frente a um terreiro de umbanda em Campo Maior, a 78 km de Teresina.

                                 Fotos: Campomaioremfoco

Paulo Ricardo Tavares de Sousa, 28 anos, foi preso no Bairro Morada Nova, em Teresina. Segundo o chefe de cartório do 1º Distrito Policial de Campo Maior, Baker Martins, o acusado estava escondido na casa de amigos e ficou bastante nervoso durante a prisão. 


"Desde o dia do crime, no último dia 31, estávamos a procura do suspeito e o conseguimos localizá-los ontem. Efetuamos a captura com posse do mandado de prisão preventiva. Ele estava bastante nervoso e só será ouvido hoje", explica Baker Martins. 

A vítima foi morta com requintes de crueldade. De acordo com testemunhas, Carlito Monteiro teve a cabeça esmagada com pedras do calçamento. 

"No inquérito há informações de que o crime teria ocorrido por motivos passionais, mas só podemos confirmar a motivação após o acusado prestar depoimento. Ele já confessou o homicídio, mas a verdadeira causa ainda será investigada", explica a delegada Ana Luiza.


Graciane Sousa

Homem é morto com pauladas e pedradas em frente a terreiro de umbanda

O homem identificado como Carlito Monteiro Brito, de 29 anos foi morto a pauladas e pedradas em frente a um terreiro de umbanda em Campo Maior, a 78 km de Teresina. O chefe de cartório do 1º Distrito Policial de Campo Maior, Baker Martins, explica que estava havendo uma festa no local onde o acusado estava tocando.


"Ele estava na festa e quando foi até o lado de fora se envolveu em uma discussão. O acusado deu uma paulada nele. Quando ele caiu ele deu novamente várias pauladas, pegou uma pedra e esmagou a cabeça dele" descreveu Baker.

O acusado foi identificado pela Polícia como Paulo Ricardo e tem familiares em Agricolândia e em Teresina. A Polícia de Campo Maior está em diligências e pede que qualquer informação sobre o paradeiro do acusado deve ser repassada ao 190.

Um inquérito foi aberto na delegacia para investigar as causas do homicídio. Por ter ocorrido durante uma festa, há muitas testemunhas do crime, que estão sendo ouvidas na delegacia.

Rayldo Pereira

Acusado de homicídio em Campo Maior irá a juri popular nesta quarta

Está marcado para esta quarta-feira (27) o juri popular de John Cleiton Pereira de Carvalho, de 19 anos que é acusado de assassinar com duas facadas Tiago William Pinto de Sousa em novembro de 2012. O juri ocorrerá às 8h30 da manhã no auditório do Cartório Eleitoral.


O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira, próximo ao local onde funcionava uma concessionária de motos. Os dois saiam de uma seresta quando tudo aconteceu.

O acusado é filho do homem conhecido como Zé Bagana e irmão de Léo que é acusado de ter atropelado e matado uma odontóloga na Avenida Santo Antônio em Campo Maior e também responde por tráfico.

Com informações de CampoMaioremFoco

Frentista engaveta carro na traseira de carreta e sai ileso de acidente

Um frentista identificado como Valcleide escapou ileso ao engavetar seu veículo na traseira de uma carreta carregada de cerveja. O acidente ocorreu na manhã deste domingo, 24, na BR-343, em Campo Maior. Apesar das imagens impressionantes do estrago no veículo, o motorista sofreu apenas pequenas escoriações e não corre risco de morte.


O motorista da carreta, Valdinar Carvalho,  informou para a nossa reportagem que foi surpreendido pelo motorista do Fiat, que colidiu o carro na lateral do caminhão. “Ele disse que perdeu o controle da direção ao fazer a curva e colidiu na lateral da carreta, danificando um dos meus eixos e destruindo o carro dele”, detalha o caminhoneiro.



Com informações de PortaldeCampoMaior

Ciclista é atropelada por ônibus ao sair de padaria

A mulher identificada como Eliene Maria do Nascimento foi socorrida pelo Samu após ser atropelada por  um ônibus intermunicipal, na tarde de ontem (20). A vítima andava de bicicleta quando foi surpreendida na avenida Santo Antônio, em Campo Maior. 

                    Fotos: Portalcampomaior


O acidente ocorreu nas proximidades do terminal rodoviário do município. Segundo testemunhas, a vítima não sofreu lesões mais graves, por que o ônibus trafegava em baixa velocidade. 

"A vítima tinha acabado de sair de uma padaria, quando o ônibus que seguia com destino a Teresina bateu na bicicleta conduzida por ela que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior", relataram testemunhas. 



Não há informações se o condutor do ônibus teria se evadido do local, mas de acordo com informações da Polícia Civil de Campo Maior, um representante da empresa compareceu à delegacia e disponibilizou um outro veículo para os passageiros seguirem viagem. 


Graciane Sousa
Com informações Portalcampomaior

Câmara rejeita relatório e arquiva CPI sobre sistema de esgoto de Campo Maior

A Câmara Municipal de Campo Maior rejeitou em votação nesta terça-feira (20) o relatório final da comissão parlamentar de inquérito (CPI), sobre o Serviço Antônomo de Água e Esgoto (SAAE). A votação teve sete votos contra cinco e a CPI foi arquivada.

Vereador Fernando Miranda, ex-diretor do SAAE

O relatório chegou a ser lido e não houve debate entre vereadores de situação e oposição durante a votação. “O relatório não tinha consistência, ou seja, sem provas e sem embasamento e por isso foi rejeitado, sem contestação da oposição”, comentou o vereador Fernando Miranda.

O vereador é ex-diretor do SAAE e era o principal alvo das investigações. Ele explica que como o relatório não foi aprovado, agora a Câmara deve arquivar o documento e destituir a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Do outro lado na rejeição do relatório, a bancada de oposição afirma que o relatório ainda será utilizado. 

“Eles acham que reprovando o relatório na câmara vão impedir que o processo continue e a punição dos acusados”, afirmou o vereador Neto.

Rayldo Pereira
Com informações de PortaldeCampoMaior

Campo Maior terá cinco academias populares ao ar livre

A Prefeitura de Campo Maior está construindo cinco academias ao ar livre. Nesta terça-feira (19), o prefeito Paulo Martins visitou as obras no Bairro Estação, acompanhado do secretário municipal de Saúde Marcelo Pereira, o vereador Edvaldo Lima, o engenheiro Ribamar Filho e o gerente de Obras Dibes Ibiapina.


“Estamos construindo cinco academias na cidade. Serão contemplados os bairros Estação, Flores, São Luís, Fátima e Centro. Essas academias são opções para quem prática atividade física, principalmente na terceira idade", disse o prefeito. 

Paulo Martins ressalta ainda que as academias populares contarão com equipamentos modernos, educadores físicos para auxiliar nas atividades, espaço para aulas de aeróbica e banheiros. 

Os espaços voltados para a prática esportiva serão equipados com aparelhos para fortalecer os músculos, e outros que simulam o transporte, ajudando na queima calórica e na ativação das articulações.


“As obras estão sendo executados com recursos federais conseguidos em parceria com parlamentares e serão executadas pela secretaria municipal de Saúde. Fico contente de acompanhar as execuções das obras com o engenheiro Ribamar responsável pelo projeto”, disse o secretario de Saúde Marcelo Pereira.


Da Editoria de Cidades

Posts anteriores