Cidadeverde.com

Inventores do Piauí vencem Salão do Inventor Brasileiro

O Piauí é rico em tudo! Inclusive em piauienses que podem mudar o mundo com seu percurso de vida. Já contei aqui a história do Dr. Ary Pires, médico especializado em Medicina Nuclear, que inventou um detector portátil de tumores e que pode antecipar o diagnóstico de casos de câncer com este aparelho que, produzido em larga escala pode baratear muito o diagnóstico preciso de tumores malignos.

Reveja aqui o texto que fiz sobre o Dr. Ary e seu sócio na patente do aparelho que pode revolucionar a medicina mundial.

A notícia alvissareira de hoje é que o invento dos piauienses ficou em primeiro lugar no 24º Salão do Inventor Brasileiro, evento organizado pelo Clube dos Inventores Brasileiros, desde 1996. Ao vencer o Salão do Inventor Brasileiro, o Detector Ionizográfico do Dr. Ary Pires e do Dr. Helton Matos está cotado para representar os inventos brasileiros em eventos internacionais similares. Acompanhe no vídeo a seguir a explicação de funcionamento do aparelho feita pelo Dr. Ary Pires para a Comissão Julgadora do 24º Salão do Inventor Brasileiro.

 

Costumo a dizer que o melhor do Piauí são, de fato, os piauienses. A gente só não consegue escolher bem quem nos governa ou nos representa politicamente, mas de resto estamos entre os melhores.

Boa semana a todos (as).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais