Cidadeverde.com

Cajueiro-Rei: cada vez mais próximo do Guinness

Que o nosso cajueiro-rei, em Cajueiro da Praia (PI) é maior do mundo, todo piauiense já sabe. Mas o mundo precisa saber, e as pessoas precisam vir ver de perto a exuberância deste maravilhoso bem que temos no litoral do Piauí.

Em dezembro passado estivemos, a convite da Prefeitura de Cajueiro da Praia, na solenidade que marcou o início dos trabalhos de medição para o Guinness. Eu até publiquei aqui a informação (veja) que repercutiu em vários órgãos de imprensa.

Agora, com a entrada de novos pesquisadores, o processo de medição oficial está concluído, e o Guinness está recebendo as informações necessárias para o registro ocorrer de fato. Além do trabalho que tive a honra de participar com o Dr. Fabrício Amaral e o Prof. Caio Soares, além de outros valorosos colegas, juntaram-se a nós os Professores Dr. Adeodato Ari e o Dr. Milcíades Gadelha, dois grandes próceres, aposentados da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e professores do IFPI, Daniel Veras, Adriano D’Carlos e Ronildo Brandão.

O processo já está correndo e, de acordo com Thiago Soares, secretário municipal de Turismo de Cajueiro da Praia (PI), já existem recursos alocados para construção de uma estrutura de recepção de turistas ao Cajueiro-Rei. Um mirante foi projetado para que o turista possa ter uma ideia das dimensões do Cajueiro e a paisagem na qual ele se insere.

Continuamos na torcida!!!

Até o próximo post...