Cidadeverde.com

Coral de idosos solta a voz no programa especial Natal da Cidade

Imprimir
O coral Harmony Voice, formado por 20 idosos, foi a primeira atração em grupo do programa especial Natal da Cidade, transmitido pela TV Cidade Verde na noite desta quinta-feira (16).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A componente que tem mais tempo no coral é Julia Sousa Ribeiro. Dona Júlia tem 80 anos e há oito participa do coral, e diz que não larga por nada. “Eu estava doente, me sentindo triste, quase perto da depressão. Depois que entrei para o coral me sinto melhor e mais motivada”, declara.

O regente informa que o coral surpreende pela capacidade de integração e dedicação. “Pela idade, e considerando os problemas de saúde comuns a essa faixa etária, o coral atua e tem uma harmonia excelente”, afirma.

O Coral Harmony Voice ensaia duas vezes por semana no Sesc Ilhotas.



 

Rugas de ouro dança no palco do Natal da Cidade

O grupo de dança Rugas de Ouro, organizado por Luiza Tajra foi a segunda apresentação coletiva no palco da TV Cidade Verde. Através da tradicional música “então é Natal” interpretada pela cantora Simone, doze senhoras dançaram com estrelinhas na mão e emocionaram a platéia.


O grupo faz parte do centro de convivência Marly Sarney e foi formado a partir de um coral composto por 40 pessoas da terceira idade. “As componentes do coral gostava de dançar, e pediam um grupo de dança. Em 2008 montamos o rugas de ouro e sempre fazemos apresentações pela cidade”, informa Luiza Tajra.


Maria Lima tem 82 anos e participa do grupo de dança desde a sua fundação. Dona Maria diz que é sempre um prazer se apresentar pelo grupo na tv Cidade Verde. "Sempre fomos bem recebido por aqui. É uma alegria enorme participar de uma festa como essa", declara.



Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais