Cidadeverde.com

Eleições 2024: Família Elvas dividida em Bom Jesus do Gurgueia

Nestor Elvas

O atual prefeito do município de Bom Jesus do Gurgueia, (475 km de Teresina), Nestor Elvas (MDB), é segundo informações, bem avaliado pela população. Mas isso, não é suficiente para credenciá-lo como candidato único nas eleições do próximo ano.

O calo no sapato do gestor poderá vir da própria família. Segundo os analistas políticos da região, o único nome capaz de fazer frente ao prefeito é Marcos Elvas (União Brasil), ex-prefeito e parente próximo do gestor. O avô de Nestor é tio de Marcos. 

Nos bastidores surgem informações que algumas lideranças políticas estaduais estão conversando com Marcos Elvas para que ele possa disputar a eleição mesmo Nestor bem avaliado e com forte probabilidade de conseguir a reeleição. " Só tem ele. Os nomes que ele apoiou todos foram derrotados, agora somente ele para disputar pra valer com o atual prefeito", disse uma liderança da região que prefere ficar no anonimato.

Marcos Elvas que  foi prefeito três mandatos de Bom Jesus (2000 - 2004/ 2012 até 2020) , perdeu a ultima eleição para o atual prefeito. Embora não disputando, pois ja havia sido reeleito, Marcos Elvas apoiou Clédja Benvindo filha do ex prefeito Adelmar Moreno Benvindo.

Trajetóira na política

Marcos Elvas foi eleito prefeito de Bom Jesus  pela primeira vez em 2012 sendo reeleito prefeito do município em 2016 derrotando Alcindo  Piauilino. 

Volta por cima
O atual vice-prefeito do município  Alcindo Piauilino (Progressistas),   foi eleito prefeito pela primeira vez em 2004, derrotando Marcos Elvas, que havia sido eleito prefeito em 2000. Em 2008 Alcindo foi reeleito.

O vice-prefeito é  aliado do deputado estadual Fábio Novo (PT). Enquanto o prefeito é aliado do deputado estadual Firmino Paulo (PT), o  mais votado no município nas ultimas eleições, Fábio Novo foi o segundo mais votado. 

Marcos Elvas

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais