Cidadeverde.com

Chorando servidores apelam pela reabertura do hospital do Dirceu

Inaugurado na década de 80 como um posto de saúde do estado, o hospitalm de porte médio Alberto Neto, conhecido como hospital do Dirceu, passa por um delicado momento, após um incêndio no ultimo domingo que atingiu a ala de descanso dos profissionais médicos provocando pânico aos profissionais e pacientes. Por conta disso a unidade de saúde se encontra fechada.

Considerado, o pronto socorro da região sudeste, a unidade de saúde está fechada aguardando a pericia do corpo de bombeiros e da policia cientifica para avaliar a estrutura e as causas do incêndio.

O hospital funcionava com  urgência e emergência atendendo em média 200 e nos horários de pico, 300 pessoas por dia. O ambulatório que fica ao lado do hospital e atende consultas eletivas também está fechado por tempo indeterminado, por conta do incêndio.

Em 1995 quando era prefeito de Teresina Sílvio Mendes, o hospital passou a ser gerido pelo município. Em 2019 passou por uma reforma, na oportunidade,o centro cirúrgico foi fechado, sendo reinaugurado no dia 09 de março de 2020 sem o centro cirúrgico e permaneceu assim ate o incêndio do ultimo final de semana.

O corpo técnico do hospital é formado por profissionais do municipio e do estado. Mesmo fechado alguns profissionais fazem vigília no local. Uma servidora que nao quis se identificar chorando fez um apelo as autoridades. " Apelamos para a abertura o mais rápido possivel deste hospital". Outra servidora completou: " Esse hospital é alma e coração do Dirceu. Tô arrasada com o que aconteceu", desabafou.

O hospital atende o publico adulto e é referencia no atendimento cardiológico.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais