Cidadeverde.com

Indústria de laticínios pretende incentivar a produção de 300 mil litros de leite por dia no sul do Piauí

Foto:enviada/portal

O grupo Via – Lat indústria de laticínios está anunciando um investimento de R$ 500 milhões de reais no sul do Piauí. A empresa que tem como base o município de Cristino Castro onde possui 4 fazendas numa área de 12.500 hectares pretende expandir os negócios para os demais municípios da região através de parcerias com pequenos produtores de leite.

A ideia é que a parceria possa render a produção de 300 mil litros de leite diariamente. Os representantes do grupo estão realizando reuniões com representantes dos municípios da região com o objetivo de explicar a importância do projeto e como será a participação de cada um deles.

Neste terça-feira dia 05 de dezembro o município de Colônia do Gurgueia distante 518 km de Teresina, vai sediar um encontro dos representantes do grupo com produtores, técnicos, entidades ligadas ao campo e gestores onde serão apresentadas as metas do empreendimento para os próximos anos.

O município tem uma forte vocação   para a pecuária por conta das condições climáticas , da posição geográfica numa área privilegiada do vale do Gurgueia e do número de pequenos criadores/produtores que já formam a base para uma grande bacia leiteira.

Para o secretário de agricultura do município, médico veterinário Francisco Carlos Amorim do Nascimento, “Dr. Chiquim”, os produtores estão aguardando ansiosos o início das atividades do grupo no município e na região Gurgueia como um todo. 

“A implantação da indústria de laticínios no Município de Cristino Castro é uma grande conquista para a região do Sul do Estado, tendo em vista que irá beneficiar todo o leite com seus derivados, leite beneficiado isento de contaminação para o consumo humano, onde irá gerar também emprego e renda na região, absorvendo toda  a produção leiteira dia criadores melhorando a qualidade genética do rebanho com o apoio da Assistência Técnica e fornecimento também com a implantação de fábrica de ração” , comemora o secretário.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais