Cidadeverde.com

Equatorial anuncia reforço da energia elétrica na zona urbana de Colônia do Gurgueia

Moradores do município de Colônia do Gurgueia distante 518 km de Teresina, estão reclamando das constantes oscilações na tensão da rede elétrica que serve o município.

São vários os registros de queixa por conta da má qualidade do fornecimento de energia na região, especialmente na zona urbana da cidade.

Em contato com o Blog, a coordenadora de relacionamento da equatorial no sul do Piauí, Mariana Araújo, reconheceu que a região está sobrecarregada, mas já foram realizadas em dezembro de 2022 duas obras no município com divisão de área e energização de dois transformadores.

Segundo alguns moradores as intervenções amenizaram os efeitos das oscilações, mas não foram suficientes para sanar de vez o problema. Por conta disso, a fornecedora de energia garante que uma terceira etapa está programada para acontecer ainda este mês.

“Os postes para essa obra que será no centro já estão no município. A programação é para janeiro o início desta etapa. Será instalado mais um transformador no centro, lançados condutores e divisão de área”, garante a representante da equatorial na região.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais