Cidadeverde.com

Grávida, Thanandra chora e faz desabafo após ser criticada por defender o fim da tração animal em Teresina

Foto: Divulgação

Grávida de cinco meses, a vereadora Thanandra Sarapatinhas fez um desabafo, na noite da segunda-feira (29), através da redes sociais, após ser duramente atacada por seguimentos que defendem a exploração de animais -burros e cavalos - para a tração em Teresina. A parlamentar é contra a prática e tem um projeto de lei para substituir gradativamente o uso de carroças por “cavalos de lata” na capital. 

"Como mulher grávida, que carrega a vida da minha pequena Aurora, pensei em me calar para preservar a paz que exige uma gestação. É esse o motivo de tantas lágrimas. Só que como mãe, protetora de animais e vereadora não posso abrir mão disso. Não posso desistir. Não é só por mim, mas por uma causa que eu nunca desistirei de defender: o fim da exploração de burros e cavalos para tração em nossa cidade”, escreveu Thanandra junto de uma foto onde aparece com os olhos marejadas em uma rede social. 

No desabafo, a protetora de animais falou pela primeira vez sobre a gestação e pontuou sobre a dualidade entre a maternidade e a responsabilidade na Câmara Municipal. Thanandra Sarapatinhas revelou que tem sido alvo de ataques por seu posicionamento. No entanto, ela reafirmou sua defesa pelo fim da exploração desses animais, considerando inadmissível o sofrimento a que afirma que são submetidos.

A vereadora faz um apelo, pedindo orações. "Sempre soube que a política e a luta para ajudar os animais não são fáceis, mas estou determinada a não desistir", concluiu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais