Cidadeverde.com

"Ninguém se perde no caminho de volta", diz Francisco Paes Landim no retorno à advocacia

Foto: Bartolomeu Almeida

O desembargador aposentado Francisco Antônio Paes Landim Filho inaugurará nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, o escritório de advocacia “Professor Landim – Advocacia e Consultoria Especializada”, localizado na zona leste de Teresina. 

Segundo o ex-magistrado, o evento simboliza um marco significativo em sua trajetória profissional e reflete seu compromisso contínuo com a excelência e inovação no campo jurídico.

Francisco Antônio Paes Landim Filho nasceu em São João do Piauí em julho de 1947, e cursou o antigo ginásio no Colégio Frei Henrique, na cidade, e o ensino médio no Centro Integrado de Ensino Médio, da Universidade de Brasília, a UnB. Posteriormente, cursou Direito também na UnB. Tornou-se mestre e doutor pela Universidade de São Paulo, na área de Direito Civil.

Paes Landim foi professor titular da Universidade Federal do Piauí e exercia a advocacia antes de ter sido elevado, em setembro de 2008, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, na vaga destinada ao quinto constitucional, que são as vagas reservadas aos advogados. Ele foi ainda Presidente do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2018/2019.

O professor Francisco Antônio Paes Landim Filho se aposentou do Tribunal de Justiça em outubro de 2022. Na ocasião, ele afirmou: “Creio que deixo o legado de um trabalho conjunto formando jurisprudências, decidindo casos relativamente difíceis, porque o direito se constitui desses casos complexos. Acredito que, como administrador, ofereci certa contribuição para a modernização institucional do Tribunal. Portanto, fecho mais um ciclo de minha vida com a certeza de que não é a hora do fim, mas a hora do recomeço” .

Sobre a volta à advocacia, professor Landim afirma: “ninguém se perde no caminho de volta, apesar de não ser mais o mesmo”.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais