Cidadeverde.com

Piauí vai ganhar seis Centros Integrados de Reabilitação; três serão no Sul do estado

Foto: Bartolomeu Almeida

O Piauí será contemplado com seis CEIRs – Centros Integrados de Reabilitação-, que serão construídos nos municípios de Corrente, Floriano, Picos, no Sul do Piauí, além de Campo Maior, no Norte do estado, e Simões e Pio IX no Centro-Sul. 

São centros que vão descentralizar o atendimento para o interior do estado. “Nós sabemos a dificuldade que as pessoas tem de se deslocarem até Teresina em busca de tratamento, por isso a importância dessas unidades”, afirmou o secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo. 

Atualmente, as cidades de Teresina, Parnaíba e São João do Piauí já possuem centros de reabilitação em pleno funcionamento. “Vamos ter também um centro de autismo em Teresina com previsão de conclusão até o final do ano. Será um modelo”, garante o secretário. 

Foto: Ascom/Ceir

Os CEIRs terão uma estrutura física do projeto básico do Ministério da Saúde e uma equipe multidisciplinar que atenderá todos os tipos de deficiência. Serão R$ 39 milhões para implantar os centros. 

De acordo com Mauro Eduardo, dia 2 de abril será a licitação do CEIR de Corrente e as outras unidades já estão em processo licitatório. “A meta é que até o final desta gestão todas as unidades estejam em funcionamento”, garante.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais