Cidadeverde.com

Após saída de Paulo Márcio, médico cardiologista assume comando do Hospital Universitário

Foto: Bartolomeu Almeida

O médico cardiologista e professor da Universidade Federal do Piauí, Carlos Eduardo Batista de Lima, é o novo superintendente do Hospital Universitário do Piauí. O médico assumiu a direção do HU na terça-feira, dia 2, substituindo o outro médico Paulo Márcio, que deixou o cargo para disputar o mandato de vice-prefeito de Teresina.

O novo superintendente do HU é professor da UFPI desde 2012, pertence aos quadros do HU desde a fundação quando foi aprovado na cardiologia no primeiro concurso do hospital.

Foi o primeiro coordenador da residência medica do HU em 2013. É também o fundador da residência de cardiologia, em 2021 assumiu a gerência de ensino e pesquisa junto com a gestão de Paulo Márcio.

“Foi uma gestão com muitos resultados positivos, principalmente estrutural como também na parte acadêmica na formação de recursos humanos especializados”, afirma. 

Foto: Ascom/UFPI

Solenidade de posse

O novo gestor do HU falou das metas dele frente ao hospital. “Estamos terminando a construção da radioterapia. É o único hospital credenciado para tratamento de paciente com câncer. Depois com a construção do outro prédio que será chamado de instituto do amor, o hospital vai ofertar atendimento público para câncer”, garante. 

Outro desafio será a construção do Centro Acadêmico do curso de medicina, onde segundo Carlos Eduardo, deverá ser concluído na gestão.  “Ser indicado pela reitoria da UFPI para assumir essa missão é um desafio que vamos enfrentar num hospital de 200 leitos efetivos”, disse o médico.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais