Cidadeverde.com

Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Piauí participará de seminário internacional em Santa Catarina

Foto enviada ao blog

Djan Moreira, Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, coordenará uma mesa no Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância - Tributo à Zilda Arns,  em Forquilinha , no estado de Santa Catarina. O convite foi feito por Lilian Arns - Presidente do Instituto Zilda Arns e Maristela Cizeski, da Pastoral da Criança.  

Realizado desde 2014 em Forquilhinha, sul de Santa Catarina, terra natal de Dra. Zilda Arns, o Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância - um tributo a Zilda Arns, objetiva valorizar pessoas e entidades que, a exemplo de Zilda Arns Neumann, lutam pela promoção, proteção, defesa e garantia de direitos de gestantes e crianças de 0 a 6 anos, contribuindo para uma mobilização nacional e internacional em favor da vida e dando visibilidade às práticas de sucesso que mudam o mundo.

O evento é organizado pelo Instituto Arns, Pastoral da Criança, Unicef e CMDCA do município, com apoio da Prefeitura Municipal de Forquilhinha, e ao longo do tempo pode contar com a adesão de importantes parceiros e apoiadores como Rede Nacional Primeira Infância, Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária, Movimento Nacional Direitos Humanos, Projeto Legal, FECAM, e outros.

Neste ano de 2024, será realizado nos dias 24 e 25 de abril, no Auditório Alfredo Michels, Centro, em Forquilhinha/SC. Tem início às 8h30 horas do dia 24 de abril, com a cerimônia de Outorga da Medalha Zilda Arns a pessoas e entidades que, a exemplo de Zilda, se dedicam à causa da Infância no Brasil e no mundo. Na sequência, segue com mesas de debate e encerra às 18h do dia 25. Tendo ainda no dia 26 das 8h às 12h uma Oficina sobre Planos Municipais, com a participação dos Ministérios. 

Djan Moreira é ex-conselheiro Tutelar de Teresina. Atualmente é o Coordenador da Primeira Infância do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas.

Zilda Arns 

Zilda Arns Neumann foi uma médica, pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais