Cidadeverde.com

Artistas querem mudanças no Centro Artesanal Mestre Dezinho em Teresina

Foto: Divulgação


Um grupo de aproximadamente 100 artistas de Teresina, está se unindo para cobrar a revitalização e algumas mudanças no Centro Artesanal Mestre Dezinho, na praça Pedro II no centro da cidade.

De acordo com o cantor e compositor Zemarx, um dos líderes do grupo, o objetivo é aproximar a classe artística do local.

“Não pode servir cerveja nos eventos do centro artesanal, pois segundo decisão tem alunos da escola de dança no local. Acho que a cerveja não ofende nada, e poderia ter novamente essa prática que não atrapalha nada”, argumenta o artista.

Os artistas cobram também a volta de uma escada que tinha por fora do centro artesanal onde as pessoas entravam para o restaurante de comidas típicas sem precisar acessar a parte interna do centro.

Segundo Zemarx estão inviabilizando a entrada de artistas no local. “Nós estamos mobilizando um grupo com mais de 100 artistas onde vamos lutar para que os artistas voltem a fazer eventos no local.  O primeiro deles seria a volta do grupo de poetas, com o objetivo de atrair o público para o centro artesanal”. 

Os artistas estão buscando também apoios da comunidade e de lideranças políticas. “Para darmos uma virada no centro artesanal.  Queremos começar fazendo um dia de Teresina no centro artesanal. Queremos mais investimentos na produção de eventos dentro deste grande espaço”, garante.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: artesanato