Cidadeverde.com

Ex-coordenador de Dr. Pessoa desiste de candidatura e enfraquece chapa do PRD

Por Tarcio Cruz

Foto: Reprodução redes sociais

O ex- coordenador de direitos humanos da Prefeitura de Teresina, André Santos, anunciou no final da última segunda (19) a sua desistência à candidatura de vereador na capital. O ex-gestor já tinha até mesmo apresentado o registro da candidatura e  abre mão da disputa para integrar a equipe de coordenação da campanha do prefeito Dr. Pessoa juntamente de Fábio Servio.

A saída de André Santos é a segunda baixa da chapa proporcional do PRD, antes dele o vereador Markim Costa também anunciou a saída do partido para apoiar Fábio Novo. Antes da janela de convenções a sigla chegou a oito vereadores, porém, além da saída de Markim, a vereadora Graça Amorim perdeu o mandato, reduzindo o número de cadeiras da legenda.

Seis vereadores disputam a reeleição no partido, Allan Brandão, Bruno Vilarinho, Roberval Queiroz, Levino De Jesus, Renato Berger e Valdemir Virgino. Além deles, vários ex-secretários de Dr. Pessoa fazem parte da composição. Com uma meta de eleger cerca de quatro vereadores, o PRD deve perder pelo menos duas cadeiras no parlamento.

Em entrevista André Santos negou que a sua desistência enfraqueça a chapa do PRD, de acordo com o ex-gestor o seu grupo político irá apoiar candidatos do próprio PRD e trabalhará pela reeleição do prefeito. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais