Cidadeverde.com

Rios Longá e Marataoan continuam a subir após atingirem cotas de inundação, diz CPRM

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Em novo boletim divulgado na tarde deste sábado (19), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou que os rios Longá e Marataoan, localizados nas cidades de Esperantina e Barras, continuam a subir, após atingirem a conta de inundação nesta manhã.

O nível do rio Longá, em Esperantina, estava na manhã de hoje em 7,44 metros, acima dos 7,40 metros da cota de inundação, e já aumentou 21 cm, atingindo 7,65 m. Nas próximas horas ele pode aumentar ainda mais.

No município de Barras, o rio Marataoan estava pela manhã com 4,21 cm, ou seja, acima da cota de inundação que é de 4,20 m. O rio continuou a subir e atualmente está com 4,23 m, e deve subir para até 4,25 m nas próximas horas

Luzilândia

O nível do rio Parnaíba em Luzilândia está em situação de alerta. Pela manhã estava em 5,14 m, mas já ocorreu um novo aumento e está atingindo 5,23 m. Nas próximas horas o rio pode atingir os 5,34 m. A cota de inundação da região é de 5,70 metros.

Segundo o Serviço Geológico do Brasil , os demais rios que integram a bacia do Parnaíba seguem em situação de normalidade.

 

Bárbara Rodrigues

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais