Cidadeverde.com

Homem que matou namorada a facadas em bar é condenado a 34 anos de prisão

Foto: Ascom/PM-PI

Por Breno Moreno

Antoniel Nascimento Rodrigues foi condenado, nesta terça-feira (12), a 34 anos, 11 meses e seis dias de prisão por feminicídio contra a então namorada, Clara Oliveira Duarte. O crime aconteceu em abril de 2023, quando a vítima estava em um bar na cidade de Esperantina

Antoniel Nascimento matou Clara Duarte com quatro facadas, que atingiram sua cabeça e seu tórax. Naquela ocasião, ela estava no estabelecimento na companhia de um ex-namorado, que também foi esfaqueado no pescoço, braço e quadril, mas conseguiu resistir aos ferimentos. 

Durante a Sessão Plenária, o Tribunal do Júri considerou Antoniel Nascimento culpado pelos crimes de feminicídio por motivo torpe e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

Para o promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, responsável por denunciar o caso à Justiça, o reconhecimento da qualificadora do feminicídio evidencia a reprovação da sociedade sobre esse tipo de crime. 

“Essa reprovabilidade social, traduzida na forma do veredito e na fixação da pena, é mais um indicativo da crescente conscientização da comunidade quanto à necessidade de combate às formas de discriminação de gênero e violência contra a mulher, maximizando a aplicação da Justiça aos casos concretos ao tempo em que assegura a ordem pública”, ressaltou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais