Cidadeverde.com

Joel Rodrigues discute parcerias com a Saúde do Estado

A reunião que tratou sobre várias ações de saúde em Floriano, foi realizada na tarde desta segunda-feira (9), em Teresina. 

Estiveram presentes: o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; deputado Estadual, Dr. Francisco Costa; prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues e o Diretor do Hospital Tibério Nunes, Davyd Teles Basilio.

Joel Rodrigues solicitou a realização de um Mutirão de Cirurgias, na parceria município e Hospital Regional Tibério Nunes, e um Mutirão de Catarata, na expectativa de realização de cerca de 500 cirurgias, na região de Floriano. 

Também foi tratado sobre a possibilidade de cessão, por parte do Município, de um espaço próximo ao hospital Tibério Nunes, para a implantação de consultórios ambulatoriais. Em contrapartida, o Estado cederia, em regime de comodato, um consultório oftalmológico, para que as consultas oftalmológicas possam ser realizadas neste espaço.

Na pauta, Joel Rodrigues ainda solicitou que seja realizado em Floriano um Mutirão de Mamografia, no trabalho de prevenção ao câncer de mama, que responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres, no Brasil.

“Acreditamos na sensibilidade do secretário Florentino e no bom trabalho do diretor do HRTN, Davyd Teles, para que trabalhemos esses mutirões e parcerias importantes para a saúde das pessoas”, disse Joel.

ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais