Cidadeverde.com

Floriano realiza XI Conferência do Sistema Único de Assistência Social

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou na última segunda-feira (16), a abertura da XI Conferência do Sistema Único de Assistência Social com o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social”, no cine-teatro da Estação Cidadania, Cultura e Esporte - Nivaldo Jr.

O evento que durou dois dias, reuniu acadêmicos, entidades, colaboradores da SEMDAS e membros da população em geral que assistiram palestras e discutiram os atuais desafios da Assistência Social como política pública, direito garantido constitucionalmente, que precisa de financiamento público suficiente e, principalmente, com a participação da sociedade.

O tema deste ano foi organizado em três eixos, que nortearam as iniciativas tomadas por estados e municípios de realizarem as conferências, num ato de reafirmação, fortalecimento e defesa da democracia e do SUAS, são eles:
Eixo 1 : assistência social é um direito do cidadão e dever do estado;
Eixo 2: Financiamento do SUAS 
Eixo 3 : Democracia e controle social no SUAS 

“O objetivo é de fato criar novas diretrizes para os próximos dois anos dentro dos Programas Sociais que são atendidos pelo MDS”, afirmou o secretário da pasta, Miguel Vieira. Na oportunidade, foi realizada a escolha dos delegados e levantamento das propostas para votação e encaminhamento para a etapa estadual.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais