Cidadeverde.com

Prefeitura de Floriano realiza o lançamento do Projeto Jovem Empreende

Empreender é um desafio que muitos jovens tem abraçado nos dias atuais, não sendo diferente em Floriano. Pensando na importância do assunto e buscando trazer mais informações e troca de experiências, a Secretaria de Governo, através da Diretoria de Juventude, lançou o Projeto Jovem Empreende, na última terça-feira (22), que agregará diversas ações para fomentar novas ideias e contribuir para o desenvolvimento empreendedor de jovens. 

A primeira ação, foi o Talk Show Jovem Empreende que reuniu vários nomes do empreendedorismo jovem de Floriano, além do consultor empresarial Magno Bezerra. Os convidados da noite compartilharam experiências e tiraram dúvidas da plateia que reuniu acadêmicos de diversos cursos, micro empreendedores e pessoas interessadas em iniciar o seu próprio negócio ou ainda conhecer um pouco desta perspectiva. 

 O projeto apoiado pelas Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Comunicação contemplará etapas importantes, como o Jovem Empreende – Eu quero empreender, que propiciará aos jovens selecionados, entre 16 e 29 anos, mediante critérios a serem divulgados em janeiro, conhecimento acerca do seu perfil profissional, estratégias de negócio, utilização de redes sociais e estágios de observação em empresas parceiras.

Outra etapa importante será realizado posteriormente, sendo ela, o Jovem Empreende – Eu empreendo, com dicas para jovens que já empreendem. Para 2019, ações em escolas e centros de reabilitação mobilizarão a juventude a pensar no empreendedorismo, como ferramenta de transformação social, a partir da partilha de experiências com empreendedores locais.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais