Cidadeverde.com

Zona rural do município de Floriano recebe projeto Saúde em Movimento

O mês de novembro chegou e em Floriano, o projeto Saúde em Movimento, realizado pela Secretaria de Saúde, leva para mais perto do homem do campo, atendimentos específicos de prevenção e combate a doenças. Desta vez, abrindo o Novembro Azul, de valorização a saúde do homem, a comunidade Tabuleiro do Mato e região recebeu mais uma edição do projeto que realizou a primeira etapa na zona urbana, com exames de hemograma e PSA total, na última quinta-feira (25), para os homens, quando a ação disponibilizou transporte, garantindo a locomoção dos moradores da região até o laboratório, na zona urbana de Floriano.

A ação contemplou a atualização do cartão SUS, avaliação nutricional, consultas com urologista e clínico geral, solicitação de mamografia, prevenção do câncer de colo do útero, testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite, atendimento do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, dentre outros. Alcançando os homens, mas também crianças, mulheres e idosos. O projeto tem alcançado as comunidade rurais, facilitando o acesso à serviços de saúde importantes no combate e prevenção de doenças. 

O calendário de ações do Novembro Azul contemplará diversas ações na zona urbana e rural, disponibilizando o acesso a consultas e exames preventivos. Entretanto, estes serviços podem ser encontrados durante todo o ano, através das Unidades Básicas de Saúde.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais