Cidadeverde.com

Comunidade L3 recebe ‘Saúde em Movimento’

Programa se firma como o maior movimento da história da Secretaria Municipal de Saúde de Floriano. Nesta edição atendeu centenas de pessoas das localidades rurais do L3, Boqueirão e região. Todos os setores da pasta participaram do evento e levaram inúmeros atendimentos à população rural. 

Dona Adelaide Pereira de 65 anos e moradora da Comunidade Malhadinha foi uma das beneficiadas. Para a agricultora rural, o programa veio na hora certa. “Eu fiz tudo que podia. Isso aqui é bom demais. Tem hora que nem acredito. Tô aqui na fila esperando pra medir minha pressão e já passei na ginecologista. É um sonho”, disse. 

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) levou fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e assistente social. Em salas próximas foram instalados também os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). 

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou mais de 350 testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatites. A Coordenação de Imunização também atualizou a caderneta de vacinação da população. A novidade desta edição ficou foi a presença de um médico cardiologista e equipamento de eletrocardiograma. Quase 80 pessoas foram atendidas por esses serviços. Mas não parou por aí, a urologia foi a especialidade mais procurada nessa edição com 95 atendimentos. 

A população contou ainda com ortopedista, ginecologista, clinico geral e odontologista. Quem participou da ação teve ainda a oportunidade de agendar consultas pela central de marcação da Secretaria Municipal de Saúde e muitos ao finalizar suas consultas médicas já saíram com a medicação em mãos. “Nós estamos observando um novo tempo da Saúde de Floriano. Essa é a mensagem que estamos levando: servir a que mais precisa. Estou orgulhoso com cada servidor que se dedica ao máximo para que tudo saia como planejamos”, disse James Rodrigues, secretário de Saúde de Floriano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais