Cidadeverde.com

Joel empossa novos conselheiros tutelares de Floriano

Na manhã da última sexta-feira (10), foram empossadas as cinco conselheiras tutelares de Floriano para o quadriênio 2020-2024. A solenidade aconteceu no Espaço da Cidadania Nivaldo Junior, no conjunto Pedro Simplício e contou com a presença do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, além do vice-prefeito Antônio Reis, Secretária de Assistência Social Rafaela Barros, assessores e familiares das empossadas.

O prefeito Joel Rodrigues destacou que o processo de escolha é totalmente democrático. "É preciso ter muita dedicação, pois essas conselheiras empossadas estão disponíveis para a população e precisam do nosso apoio", disse.

A Secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, lembrou que a responsabilidade dos conselheiros vai muito além do cargo e que esses profissionais estão disponíveis todos os dias da semana em regime de plantão para zelar pelos direitos das crianças e do adolescentes. "Foi um processo que mobilizou a secretaria e de muito trabalho, mas garantimos a lisura do pleito e a população fez valer seu voto", disse. A avaliação aconteceu através de prova escrita e votação popular.

O ato oficial de posse foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e fiscalizado pelo Ministério Público. O trabalho do Conselho Tutelar é zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, atuando em situações de direitos ameaçados ou violados, bem como na fiscalização de entidades que trabalham com a infância.

Conselheiros Tutelares Eleitos:

Inácia Maria Osório de Sousa
Jocirlane dos Santos Silva
Maria Solange Rêgo de Almeida
Jocelia Amorim Sobreira
Maria do Socorro Mota e Silva Ferreira

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais