Cidadeverde.com

Gestores discutem a instalação do Distrito Industrial da cidade de Floriano

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, se reuniu com os representantes da Associação Comercial de Floriano, Conegundes Gonçalves e José Benedito, para discutir o processo de implantação do Distrito Industrial de Floriano. Na pauta, os gestores definiram que a zona leste, na região do Bairro Alto da Guia, tem as melhores características para a instalação de uma espaço que possa abrigar indústrias de grande, médio e pequeno porte.

Outra possibilidade, também na zona leste, seria nas imediações da Polícia Rodoviária Federal. "Precisamos fazer todos os estudos de impacto ambiental e social para que as indústrias que desejam se instalar no município possam ter condições de gerar emprego para as famílias florianenses. Agora vamos levar o projeto à secretaria de infraestrutura para fazer a marcação do terreno pra dar outras providencias", disse Jaqueline Monteiro, secretária da pasta.

Municípios com Distrito Industrial implementado em seu território, possuem maior chance de atrair indústrias. Porque mais importante do que a isenção de impostos e taxas municipais, a atração de indústrias requer boa infraestrutura. Deste modo, o número de empregos e renda gerados no município, só tende a aumentar.
Área de anexos

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais