Cidadeverde.com

Saúde disponibiliza 17 salas de vacinação contra o Sarampo em Floriano

Foi aberta nesta segunda-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A meta nacional do Ministério da Saúde será vacinar 3 milhões de crianças e jovens de 5 a 19 anos. O período de vacinação começa nesta segunda e vai até 13 março. Segundo a Coordenadora de Imunização de Floriano, Pollyane Pires, no dia 15 de fevereiro será realizado o "Dia D" de mobilização para alertar os pais e responsáveis sobre o risco de não vacinar os filhos.

Em Floriano, a Secretaria de Saúde disponibilizou 17 salas de vacinação distribuídas nas unidades básicas de Saúde. "A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. Por isso, essa é considerada uma campanha de atualização vacinal com foco no grupo prioritário de crianças e jovens de 5 a 19 anos que nunca tomara a dose", disse Pollyane Pires.

Segundo o ministério, foram encaminhadas neste ano 3,9 milhões de doses da vacina tríplice viral aos estados. O número corresponde a um aumento de 9% no volume de doses que foram solicitadas, segundo a pasta. 

Sarampo no Brasil

De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais