Cidadeverde.com

CTA de Floriano pode distribuir mais de 20 mil preservativos este ano

Floriano já está em clima de carnaval e nada mais combina com a festa mais  tradicional do país do que segurança. Com isso, o Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano deu a largada para a distribuição de preservativos em pontos estratégicos da cidade. 

Herica Leal, coordenadora do CTA de Floriano, prevê que sejam distribuídos mais de 20 mil preservativos em Floriano. "O CTA está fazendo sua parte, seja com o trabalho educativo e preventivo, mas a população precisa colaborar e isso vale para todos os públicos. Homens e mulheres jovens, idosos, gays ou não, a responsabilidade só vem com segurança", disse. 

Nessa semana, as ações de distribuição acontecem: 

18/02 - 07H30 - COMUNIDADE ÁGUA BOA (testagem e aconselhamento);
18/02 – 17H – AVENIDA FREI ANTÔNIO CURCIO (panfletagem e distribuição de preservativos);
19/02 - 8H – MERCADO CENTRAL DE FLORIANO (panfletagem e distribuição de preservativos);
20/02 - 08H - COMUNIDADE PAPA POMBO (testagem e aconselhamento);
21/02 - 10H - PRAÇA DR. SEBASTIÃO MARTINS (panfletagem e distribuição de preservativos); 

Quando se trata de saúde pública, o preservativo é o meio de prevenção mais eficaz no controle de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) entre a população sexualmente ativa, como o HIV – que não tem cura –, sífilis, gonorreia e clamídia, por exemplo. Dados do último boletim epidemiológico do HIV/Aids mostram que o HIV cresce mais entre os jovens brasileiros. A maioria dos casos de infecção pelo HIV no país é registrada na faixa de 20 a 34 anos (52,7%).

Da Redação
[email protected]