Cidadeverde.com

Medidas do coronavirus incluem a suspensão de aulas e eventos em Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, reuniu, no início da tarde desta segunda-feira (16), boa parte de sua equipe de secretários municipais para discutir e anunciar medidas de prevenção ao coronavírus.

Entre essas medidas está a suspensão das aulas da rede municipal de ensino por 15 dias, a partir desta terça-feira, 17 de março, que deverá ser considerada no calendário escolar como antecipação de férias escolares no mês de julho.

Na área do Social, as atividades com idosos e crianças nos serviços de convivência dos CRAS, também estão suspensos.

Na saúde, programas que envolvem a aglomeração de pessoas, como o Saúde em Movimento, estão interrompidos. Outras ações da Saúde também foram anunciadas, como a visita a empresas, clínicas, escolas particulares e outras instituições que aglomeram pessoas, para orientação e apoio com materiais de higienização.

Outra decisão do Município foi a de não expedir autorizações municipais para a realização de eventos que envolvam o público e de suspender as atividades coletivas, programas municipais e eventos  realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e
indireta, em locais fechados ou em locais públicos que importem em aglomeração de pessoas. Também estão suspensos os eventos em praças e logradouros públicos.

“Estamos tomando decisões discutidas com a nossa equipe técnica, mas também seguindo uma recomendação geral de autoridades públicas e dando passos no mesmo caminho do Estado, que emitiu um decreto com várias decisões e ainda recomendações da APPM, a Associação de Prefeitos do Piauí”, disse o prefeito Joel Rodrigues, enfatizando que não é só o poder público que deve tomar iniciativas, mas também toda a rede privada e a população em geral.

A regulamentação das medidas está  no Decreto Nº 032, publicado nestasegunda-feira (16).

Leia o decreto:

Decreto Coronavirus de Floriano

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais