Cidadeverde.com

Idoso de 76 anos morre em hospital de Floriano com suspeita da Covid-19

Foto: Ascom Sesapi

Um idoso de 76 anos morreu nesta terça-feira(31) no hospital regional Tibério Nunes em Floriano (a 240 km de Teresina). Ele é considerado caso suspeito da Covid-19.

De acordo com o diretor do hospital, Justino Moreira, o paciente deu entrada, originário de Curimatá, na manhã de ontem, e tinha histórico de hipertensão e tabagista. “Ele havia desenvolvido uma febre, tosse e progressiva falta de ar há 12 dias, com relato de diarreia e cefaléia e foi trazido ao hospital em franca insuficiência respiratória”, descreve o diretor.

Moreira disse que ele foi encaminhado para uma sala preparada para receber pacientes com insuficiência respiratória, mas que pouco tempo depois fez uma parada cardíaca, sendo reanimado por 20 minutos, mas não resistiu e morreu. O diretor lamenta não ter conseguido investigar mais sobre o paciente, que permaneceu apenas uma hora e meia no hospital.

“O que nos preocupa é porque não tivemos tempo de fazer todos os exames de investigação e o que foi feito foi coletado o exame para descartar a Covid e adotado o protocolo do funeral de acordo com o que o Ministério da Saúde orienta, de que não deve ter contato com outros familiares”, destacou Justino Moreira.

Ele disse que o resultado ainda é aguardado.

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais