Cidadeverde.com

Secretaria de Saúde de Floriano e HTN firmam parceria e ampliam leitos clínicos

Foto: ascom

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, assinou na manhã desta quinta-feira, 30, o termo de termo DE COOPERAÇÃO TÉCNICA entre o Hospital Regional Tibério Nunes e os centros de saúde privada Clinicor e Hospital João Paulo II. 

“O acordo de cooperação é o instrumento formal utilizado por entes públicos para se estabelecer um vínculo cooperativo ou de parceria entre si ou, ainda, com entidades privadas, que tenham interesse e condições recíprocas ou equivalentes, de modo a realizar um propósito comum, voltado ao interesse público”, diz o documento.

O termo que teve como testemunhas, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e o promotor público Arimatea Dourado, tem por finalidade assegurar as condições financeiras, técnicas e estruturais para ampliação de leitos clínicos para atender os pacientes que necessitarem de internação hospitalar em decorrência do contágio de Sars-Cov 2 (coronavírus) no Município de Floriano-PI.

O Termo tem prazo de validade de 3 (três) meses, podendo ser prorrogado e compete à Secretaria Municipal de Saúde assegurar o aporte financeiro mensal no valor de R$ 175.000,00 (cento e setenta e cinco mil reais) pelo período de 03 (três) meses, sendo o valor diário do leito/dia estimado em R$ 233,33 (duzentos e trinta e três reais e trinta e três centavos), durante a vigência deste Termo de Cooperação Técnica para cada parceiro privado. O valor total é de 1.050.000,00 reais. 

Ao Hospital Regional Tibério Nunes compete fornecer todo o apoio técnico operacional, exceto hotelaria e limpeza, bem como receber e transportar os pacientes que serão internados junto ao estabelecimento hospitalar do parceiro privado. Além de dispor de equipe técnica para atendimento aos pacientes que serão transferidos para internação do Hospital Regional Tibério Nunes-HRTN para a hospital parceiro.  

Aos entendes privados, neste caso o Hospital João Paulo II e a Clinicor, ficam comprometidos a fornecer estrutura de 25 leitos clínicos cada (totalizando 50), através de estrutura com acomodação tipo enfermaria climatizada, bem como os insumos para tratamento dos pacientes durante a internação. Além de realizar os procedimentos segundo orientação médica e prestar sob a supervisão, coordenação e responsabilidade técnica do Hospital regional Tibério Nunes, assistência técnico-profissional e hospitalar, compreendendo todos os recursos para tratamento disponíveis necessários ao atendimento dos pacientes.

Da Redação
[email protected]