Cidadeverde.com

Floriano comemora primeiros casos recuperados de Covid-19

Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Floriano registrou nesta quinta feira (07) os primeiros casos de pessoas recuperadas após contraírem o novo coronavírus e serem acompanhados por equipes de saúde da cidade. Um dos pacientes é  gerente da UBS Camilo Filho (UFPI). A paciente e o marido receberam alta como também  os filhos do casal que  foram considerados recuperados.

Os filhos e os pais permaneceram em isolamento  desde o dia 17 de abril e foram acompanhados por médicos  além de passarem por exames  que monitoraram a família. Nenhum deles teve internação hospitalar. 

Um outro caso de paciente do sexo masculino de Floriano também recebeu alta médica após negativar para o coronovírus. Os especialistas destacam que essas pessoas devem continuar a seguir os cuidados gerais de  higienização de mãos e  a utilização de máscaras. 

Em Floriano a Prefeitura  ampliou em mais 50 leitos clínicos a  parceria com o Hospital Tibério Nunes e clinicas particulares, além de realizar a desinfecção de  pontos de circulação de moradores, incentivar o uso obrigatório de máscaras, a suspensão de atividades comerciais não essnciais, além de promover  campanhas de isolamento social. 

João Bandeira
[email protected]