Cidadeverde.com

Saúde de Floriano divulga balanço do primeiro quadrimestre de 2020

A Secretaria de Saúde de Floriano apresentou o Relatório de Prestação de Contas referente ao primeiro quadrimestre do exercício de 2020 em audiência pública à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 20. 

Segundo o documento, o relatório elaborado se refere ao montante e fonte de recursos aplicados no período, auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações, oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, Contratada e conveniada, além de indicadores de saúde da população. 

Um dos pontos apresentados foram os procedimentos realizados pelos médicos da Estratégia Saúde da Família de janeiro a abril de 2020. Ao todo, foram realizadas 3.729 consultas médicas. Na área da enfermagem, o número de consultas ultrapassou 4.645 procedimentos. 

"Podemos observar que apenas os agentes comunitários de saúde realizaram mais de 45 mil visitas neste período", disse Goretti Pereira, assessora técnica da Secretaria de Saúde de Floriano. 

A Unidade Básica de Saúde "FUNASA" que desde março passou a ser o Centro de Atendimento para Síndromes Gripais já realizou o atendimento de 463 pessoas em apenas três meses. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, horário estendido das 7h até as 19h. 

Outros setores da Saúde, como o NASF, mesmo em período de pandemia realizou mais de 1.100 atendimentos individuais. 

O CAPS II, onde são realizados consultas médicas psiquiátrica e neuropediatra, além de Multiprofissional, Visita domiciliar, entre outros serviços, efetuou em quatro meses mais 5.188 atendimentos. O CAPS AD III realizou 1.480 atendimentos. 

O Centro de Testagem e Aconselhamento, CTA, responsável pela testagem gratuita de exames para detecção de HIV, sífilis e Hepatites B e C já contabilizou 4.663 exames.

Da Redação
[email protected]