Cidadeverde.com

Casario do centro de Floriano permanece interditado

O Município de Floriano solicitou ao CREA a vistoria e elaboração de laudo técnico para atestar a situação do antigo casario da Rua São Pedro, no centro de Floriano, interditado depois de uma vistoria da Defesa Civil de Floriano, que detectou o risco de desabamento.

O objetivo da vistoria e elaboração do laudo, pelo CREA, é dar seguimento às providências legais, após a notificação feita pelo Município de Floriano ao inventariante do imóvel, ainda sem resposta, e também ao Ministério Público Estadual.

O problema foi atestado ainda em maio de 2020 e, no mês seguinte, a família proprietária do prédio foi notificada através de edital, já que não foi localizada.

Para evitar riscos de acidentes, a Procuradoria do Município solicitou à SUTRAN a interdição da calçada em frente ao imóvel e também da Rua São Pedro. Por enquanto apenas pedestres podem trafegar na rua e, especificamente na região do prédio, apenas na calçada do outro lado da rua. 

O casario faz parte da história de Floriano. Segundo o historiador Cristóvão Augusto, o prédio foi construído por Salomão Mazuad e nele moraram muitas famílias, inclusive, tradicionais, e foi onde funcionou o Banco do Brasil. Na parte térrea a agência e na superior a residência do gerente.

Da Redação
[email protected]