Cidadeverde.com

Floriano: academias reabrem e proibição da venda de bebida é mantida nos fins de semana

Foto: Ascom prefeitura de Floriano

O novo decreto assinado pelo prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, autoriza a reabertura das academias de esportes na cidade a partir desta terça-feira (08) e estende a proibição da venda de bebida alcoólica, aos finais de semana do mês de outubro, bem como o lockdown parcial aos sábados e domingos. 

As determinações foram publicadas nesta segunda-feira (07) e integram a 2ª fase da retomada das atividades comerciais. Durante o lockdown parcial aos fins de semana de setembro, a novidade é que também poderão funcionar: postos de lavagem de veículos, distribuidoras de gás e indústria de alimentos perecíveis, além dos seguintes serviços: 

-farmácias;

-pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens de rodovias, neste último caso, exceto as lojas de conveniência;

- serviços de saúde;

-imprensa;

-autoatendimento bancário;

-serviços de delivery, exclusivamente para alimentos.

O decreto traz também a permissão para a realização de convenções partidárias, com base nas orientações da Justiça Eleitoral. Para a próxima segunda-feira (14) estão autorizadas as  atividades relacionadas à saúde bucal e odontológica e atendimento ao público nas repartições municipais, desde que cumpram as normas e protocolos sanitários das autoridades estadual e municipais.

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas podem ser revistas a qualquer momento, dependendo da situação epidemiológica do município.

O descumprimento do decreto prevê multa que pode chegar a mais de R$ 35 mil. Em caso de reincidência, além de multa, o infrator está sujeito a  interdição total do estabelecimento e até a cassação do alvará de funcionamento.

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)  apontam que Floriano tem 1.982 casos do novo coronavírus com 25 mortes.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais