Cidadeverde.com

Floriano: Prefeitura firma convênio com a Polícia Militar

Foto: Ascom

Nesta segunda-feira (1), o prefeito Joel Rodrigues da Silva, assinou termo de convênio com a Polícia Militar de Floriano. Trata-se de um termo de colaboração entre a Superintendência de Trânsito e Transportes - SUTRAN e o 3º Batalhão da Polícia Militar que garante a continuidade da parceria visando uma maior segurança no trânsito de Floriano.

Além do prefeito Joel Rodrigues, o documento foi assinando pelo tenente-coronel Inaldo Barros, tenente Décimo e o superintendente da SUTRAN, Carlos Antônio. Também estiveram presentes os secretários Bento Viana, de Governo, e Nilson Ferreira, de Comunicação.

O Termo de Convênio, que prevê recursos financeiros na ordem de R$ 13.750 (Treze mil e setecentos e cinquenta reais) são repassados mensalmente e aplicados na execução do Plano de Trabalho para pagamento de despesas referentes ao cumprimento das atividades das forças policiais, amparado pela Lei Federal 10.277/2001.

Os recursos são direcionados para atividades e serviços imprescritíveis à preservação da ordem pública, entre eles: auxílio alimentação, material de consumo (manutenção de viaturas, gasolina, peças e lubrificantes), sinalização e afins, além de outros serviços por pessoas jurídicas para orgãos públicos.

O termo assinado pelas autoridades possui prazo de vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021, podendo ser prorrogado por igual período. "Estamos renovando essa grande parceria com a Polícia Militar, através de um documento de cooperação mútua entre as instituições, buscando intensificar o trabalho de controle, fiscalização e organização do trânsito florianense", disse Joel Rodrigues.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais