Cidadeverde.com

Divulgada vacinação para idosos entre 86 e 89 anos em Floriano

A Secretaria de Saúde de Floriano anunciou nesta terça-feira (02) o início da imunização de idosos com idade entre 86 e 89 anos para o dia 3º de março. A imunização se dará por agendamento de horário nas Unidades Básicas de Saúde e leva em consideração o cadastro prévio realizado pelas equipes de saúde da família.

Segundo a Coordenação de Imunização de Floriano, idosos com 89 anos completos devem ser vacinados no dia 03 de março, quarta-feira. Idosos com 88 e 87 anos serão imunizados na quinta-feira, 04 de março. E pessoas com 86 anos serão imunizadas no dia 05 de março, sexta-feira.

“Essa é uma boa notícia para aumentar nossa esperança, perspectiva de proteção à vida em meio a demora do envio de novas doses. Mas estamos preocupados com a quantidade que Floriano tem recebido”, disse o Secretário de Saúde, James Rodrigues.

Na sexta-feira (26), o município de Floriano recebeu 350 doses de referentes ao público-alvo de idosos com idade entre 85 e 89 anos, mas o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Floriano indica que o município tem cerca de 450 pessoas nessa faixa etária.

No último lote, a Secretaria de Saúde havia recebido 240 doses para idosos acima dos 90 anos, mas esse quantitativo não foi suficiente, pois o número de pessoas nessa faixa etária é, atualmente, de 313 idosos.

A SMS de Floriano detecta que terá problemas para atender faixas etárias seguintes, pois o número de doses enviadas não estão suprindo a necessidade local. Além das 350 doses para o público-alvo de 85 a 89 anos, o município recebeu mais 150 vacinas que correspondem a 24% do público-alvo de idosos de 80 a 84 anos com base no CENSO de 2010 do IBGE que estima que Floriano teria 610 pessoas nessa faixa etária, mas no último levantamento realizado pela SMS, a cidade tem 730 pessoas com idades entre 80 e 84 anos.

Da Redação
[email protected]