Cidadeverde.com

Profissionais da saúde de Floriano gravam vídeo com apelo à população

Os profissionais da saúde do Hospital Tibério Nunes em Floriano (a 240 km de Teresina) participaram de um vídeo onde contam um pouco da realidade que vivem dentro da unidade de saúde, há cerca de um ano, por causa da pandemia do novo coronavírus. O que eles pedem, é que, as pessoas que puderem, fiquem em casa e cuidem dos seus familiares e amigos.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermeagem, maqueiros, operadores de tomógrafos, fisioterapeutas, afirmam que estão cansados, que todos os leitos estão lotados e que estão cuidando de amigos, parentes que também contraíram a doença. Eles pedem que a população fique em casa. 

O hospital é o maior da região de Floriano, atendendo dezenas de municípios ao redor e atualmente possui leitos clínicos e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) todos com lotação máxima. 

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 941 casos confirmados e 24 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste sábado (20). Uma idosa de 76 anos morreu na cidade, vítima de Covid. 

Dos 941 casos confirmados da doença, 515 são mulheres e 426 são homens, com idades que variam de um a 93 anos. Em Floriano já foram registrados 6029 casos com 89 mortes. 

Confira o vídeo na íntegra:

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais