Cidadeverde.com

Floriano suspende aulas presenciais e proíbe venda de bebidas alcoólicas no final de semana

Foto: Ascom/Prefeitura de Floriano

A prefeitura de Floriano decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas no próximo sábado e domingo, 27 e 28 de março. A medida vale inclusive para comercialização por meio de delivery. O decreto com novas medidas restritivas para combater a disseminação da covid-19 foi assinado pelo prefeito Joel Rodrigues na última segunda-feira (22).

Outra medida adotada pelo município é a suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e privadas e universidade até o dia 5 de abril.

O atendimento presencial em repartições públicas do município, que estava suspenso, agora vai ser feito através do agendamento e limitando a 30% a capacidade habitual de atendimento, como vem sendo feito em repartições estaduais. 

As celebrações religiosas podem ser realizadas em qualquer dia da semana, respeitando a capacidade máxima de 30%.

Seguindo o decreto do governo estadual, que vai até dia 28 de março, a prefeitura mantém a suspensão das atividades que envolvam aglomeração. O funcionamento de bares e restaurantes, trailers, lanchonetes e similares, depósitos de bebidas e lojas de conveniência vai até às 20h. O funcionamento do comércio em geral termina às 17h e o do shopping acontece entre 12h e 20h. E o lockdown, com o funcionamento apenas de atividades essenciais, acontece a partir de quinta-feira às 20h até às 24h do domingo, do dia 28 de março.

O último boletim da covid-19 em Floriano divulgado pela Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). às 20h de ontem, registram 6.098 casos confirmados, 5.762 recuperados, 24 internados, sendo 15 no leito clínico e 9 na UTI. Ao todo 221 pacientes em isolamento domiciliar. 32.472 pessoas foram testadas e 91 chegaram a óbitos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais