Cidadeverde.com

Vacinação de idosos de 64 anos de idade é iniciada em Floriano

Foto: ascom

Os idosos de 64 anos começaram a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (26) em Floriano. A Secretaria de Saúde comunica que a vacina para essa faixa etária estará disponível até a terça-feira (27). Os agentes de saúde fazem o agendamento do dia e horário. 

 Segundo o secretário de saúde, James Rodrigues, a previsão é que na quarta (28) e quinta (29), sejam vacinados idosos de 63 anos. A continuidade da imunização fica condicionada à quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde. 

O vice-prefeito, Antônio Reis (64 anos), tomou sua primeira dose da vacina contra a covid-19 na unidade de saúde Viana de Carvalho na manhã de hoje. Ele esteve acompanhado do secretário James Rodrigues. Antônio Reis destacou a organização da vacinação em Floriano e fez um pedido aos florianenses que ainda não tomaram a segunda dose. “A proteção só está completa com a segunda dose. Hoje tomo a primeira e já estou ansioso para a segunda dose da vacina”, disse. 

 A previsão é que mais de duas mil pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos sejam vacinadas em Floriano. Em caso de dúvidas, os responsáveis pelos idosos podem se dirigir até a unidade de saúde de sua região. Em Floriano, a vacina contra a Covid-19 é levada à sério e ninguém fica para trás.

João Bandeira
com informações-Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais