Cidadeverde.com

Comitê apresenta projeto para formação das Leis Orçamentárias em Floriano

Em audiência pública, realizada na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, os representantes do Conselho Gestor Municipal apresentaram os projetos referentes a Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA) de Floriano aos vereadores municipais.

Foram apresentados os demonstrativos de metas fiscais e de riscos que serão executadas em 2022 através das LOA e LDO e pelos próximos quatro anos como no caso do PPA. As indicações para a LOA 2022 foram apresentadas com base no decreto 021/2021, que instituiu o Orçamento Participativo Democrático.

Segundo a secretária de Finanças do Município, Josélia Rodrigues, a audiência pública buscou promover a transparência e definir metas para atender às principais necessidades da população, contando com a participação da sociedade representada pelo Poder Legislativo por meio do estudo das demandas que são apresentadas a Ouvidoria Municipal.

Após a apresentação, os vereadores fizeram suas intervenções que foram colhidas pelo Comitê Gestor e serão inseridas no projeto para que possam ser protocolados pela Casa Legislativa até a próxima sexta-feira e em seguida direcionados as Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças para que sejam apreciados e encaminhados a aprovação.

João Bandeira
com informações -Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais