Cidadeverde.com

Projeto Artesãos na Praça acontece na cidade de Floriano

Na manhã desta quarta-feira (05), na praça Dr. Sebastião Martins, em Floriano, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, forneceu apoio ao Projeto "Artesãos na Praça", que se refere a feira de artesãos da COOPEART.

Devido a pandemia da Covid-19, e em decorrência de suspeitas de infecção pelo vírus, a feira que já estava com data marcada, foi restrita em somente uma barraca de vendas de artigos feitos a mão com o objetivo de incentivar as vendas com a chegada da data do dia das mães.

Maria Célia, integrante e representante da COOPEARF, sentiu um aumento nas vendas em virtude da procura de itens para o dia das mães. "O apoio ao artesanato é muito importante e feiras assim são essenciais na garantia do nosso sustento", disse.

A cooperativa está há mais de 21 anos desenvolvendo os trabalhos de artesanatos em Floriano. Na feira, foram expostos diversos produtos, confeccionados com palha de carnaúba, doce de caju, molhos de pimenta, licores, geleias, entre outros.

"Produtos lindos e variados, feitos por artistas de nossa terra, e a intenção dessa feira é dar um impulso nessa classe que foi afetada pela pandemia, além de apresentar os produtos, é uma forma de valorizar. Com isso incentivamos as vendas nesta semana que é do dia das mães, uma data muito importante para o comércio,  e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico dá todo prestígio e apoio necessário para apresentar, promover e vender seus produtos, fortalecendo o comércio", finalizou Marcos Veras, secretário de Turismo e Desenvolvimento econômico de Floriano.

João Bandeira
Com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais