Cidadeverde.com

Joel pede novos cursos para o campus da UFPI na cidade de Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, se reuniu, nesta terça-feira, 18, em Teresina, com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes. Entre os assuntos em pauta estava a solicitação para a implantação de novos cursos no Campus Amílcar Ferreira Sobral - CAFS, e de cursos de pós graduação.

Também foi solicitada a ampliação de vagas e cursos à distância – UAB, em nível de graduação e pós-graduação e ensino técnico em várias áreas.

Outra proposta é construir uma parceria com o Colégio Técnico de Floriano – CTF/UFPI, com o objetivo de capacitar e subsidiar os professores da zona rural, da rede de ensino do município de Floriano, em assuntos relacionados à fitotecnia, zootecnia, questões relacionadas ao meio ambiente, conservação do solo e da água, enfim, tudo que se fizer necessário para o bom desempenho das atividades do professor e aproveitamento do aluno.

“Assumimos o compromisso de cooperar com o que for necessário e dialogamos também sobre uma parceria com o CTF/UFPI para capacitação e subsídios para os professores da zona rural em assuntos relacionados à fitotecnia, zootecnia, meio ambiente, dentre outros”, disse Joel, que agradeceu pela acolhida.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais