Cidadeverde.com

Floriano segue vacinação de diabéticos contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Floriano iniciou, na segunda-feira (31), a vacinação de pessoas com Diabetes de 30 a 49 anos de idade na sala de imunização instalada no SAMU. A organização das pessoas que vão receber o imunizante se dá por agendamento que é realizado pelas unidades de saúde que enviam a listagem para a Diretoria de Imunização que faz a organização do dia e horário. A vacina ministrada a este grupo é da Pfizer. 

A previsão, segundo a Diretoria de Imunização de Floriano é que mais de 400 pessoas sejam vacinadas no período de segunda (31) a quarta (02) apenas com Diabetes. Segundo o Secretário de Saúde, James Rodrigues, por se tratar de uma vacina com algumas peculiaridades, foi preciso criar uma estratégia de acondicionamento, transporte e aplicação. 

No dia 23 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo da vacina no Brasil, que permite que o imunizante seja comercializado, distribuído e utilizado pela população, tendo sido avaliado a partir de dados robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais